4 de Julho-Independência dos Estados Unidos

bandeira estados unidos

 

O dia 4 de julho é um feriado nacional muito importante nos Estados Unidos. É o dia em que é celebrada a Independência do país.

 

História

 

declaracao de independencia estados unidos

 

 

A Declaração da Independência dos Estados Unidos foi assinada na cidade de Filadélfia (Pensilvânia) por Thomas Jefferson em 4 de julho de 1776.

 

Thomas Jefferson foi o terceiro presidente do Estados Unidos e é considerado um dos Pais Fundadores da nação (Founding Fathers).

 

Até essa data, os Estados Unidos eram uma colônia da Grã-Bretanha.

 

As causas pelas quais os colonos da época não queriam mais seguir sendo vassolos do Reino Unido são expostas na Declaração da Independência.

 

A Grã-Bretanha cobrava altos impostos e os colonos norte-americanos se sentiam explorados pois tinham pouca representatividade junto à Coroa Britânica.

 

Nessa época os Estados Unidos eram formados por 13 colônias com uma população total de 2,5 milhões de pessoas.

A independência dos Estados Unidos também é conhecida como Revolução Americana.

 

Resultou na aceitação do país como uma nação independente e marcou o início do declínio do poder colonial da Grã-Bretanha.

 

A partir disso, os Estados Unidos consolidaram-se como uma nação republicana, baseada em um sistema federalista que dava grande autonomia para os governos estaduais.

 

Após se tornar independente, o país inicia sua expansão territorial e inspira movimentos de independência em outros países da América, inclusive no Brasil.

 

Comemorações

 

parada 4 de julho

 

Por ser uma data tão especial, o 4 de julho é comemorado pelos americanos em todo o país com direito a festas na rua, paradas, shows de fogos de artifício e desfiles.

 

As casas são enfeitadas com bandeirinhas nas janelas, churrascos e piqueniques reúnem amigos e familiares.

 

Importância

 

importancia do 4 de julho

 

 

A Declaração de Independência está exposta atualmente no Arquivo Nacional em Washington.

 

O Independence Day ou Fourth of July é o feriado mais importante e mais festejado dos Estados Unidos e uma grande oportunidade para conhecermos mais sobre a cultura desse maravilhoso país de língua inglesa.