Curso de Espanhol

A língua espanhola é muito valorizada no mercado de trabalho brasileiro.

 

Motivos não faltam para aprender espanhol. É a língua com o segundo maior número de falantes nativos do mundo, cerca de 470 milhões. Só nos Estados Unidos, onde o espanhol é o segundo idioma mais falado, há cerca de 52 milhões de hispanohablantes. Aprender espanhol é aprender a se comunicar com pessoas de países, como México, Colômbia, Espanha, Argentina, entre outros.

 

Mas se você é brasileiro, há ainda mais razões para aprender espanhol. É o idioma principal dos nossos vizinhos de continente, além de ser bastante próximo ao português, tornando o aprendizado relativamente fácil.

Conheça as vantagens de estudar espanhol:

 

1- Melhorar seu entendimento cultural
Ao aprender um novo idioma, você é capaz de entrar em contato com pessoas e produções daquele país e, consequentemente, entender melhor o pensamento local. Somente entendendo o espanhol que você será capaz de pesquisar textos nativos e compreender o pensamento local sobre diversos temas. Somente por meio da língua nativa é que se consegue ter uma complexidade dos assuntos abordados em discussões.

 

2- Língua Oficial
O espanhol é a língua oficial de 21 países no mundo, e um grande número de cidadãos de outros países também a conservam como língua materna. É o caso, por exemplo, dos EUA, onde 52 milhões de pessoas falam espanhol.

 

3- Possibilidade de aprender novos idiomas 
As pessoas que compreendem a língua espanhola têm mais pré-requisitos para se aventurarem no aprendizado de italiano e francês, por exemplo. A partir dessas duas, fica mais fácil entender alemão e russo. Portanto, percebe-se que o espanhol pode servir como um impulso para que você se torne poliglota. Isso porque, ao treinar as estruturas próprias da língua, você tem mais facilidade para aprender outras.

 

4- Rica vizinhança

São 7 os países com os quais o Brasil faz fronteira e se fala espanhol. Aprender o idioma signifca se comunicar com todo um mundo de pessoas e culturas

 

5- É fácil de aprender 
O espanhol tende a ser uma língua fácil de aprender, porque quase todas as palavras se escrevem da maneira como se fala. Assim, o processo de escrita e de pronúncia são mais simples, fazendo com que você comece a acertá-los sem grandes problemas.

 

6- Facilita o entendimento do inglês 
Devido à importância do inglês, esse pode ser um tópico muito relevante para quem pensa em estudar espanhol, já que ambas partilham as mesmas raízes. Muitas vezes os conceitos de inglês podem ficar mais claros para aqueles que dominam a língua espanhola.